Varandão no meio da mata…

01-varanda-verde-vidro-minasComo vocês podem ver, é com muita luz e transparência através do envidraçado, que a varanda da linda casa em Minas Gerais recebe e aconchega.

A varanda, que é toda fechada por panos de vidro e acabamentos em madeira, é composta por sala de estar, sala de jantar, adega, sala de ginástica e lavabo.

Segundo o arquiteto mineiro Carico, competir com a natureza e criar algo muito contrastante com o seu entorno, nunca foi sua intenção. Como o terreno é bem desnivelado, a varanda fica na altura da copa das árvores, enriquecendo ainda mais a visão para verde. É uma ótima inspiração para um bom papo, não acham?

02-varanda-verde-vidro-minasPara aproximar o ambiente do verde, o arquiteto abriu ao máximo a varanda, e optou pelo guarda-corpo de vidro temperado de 12 mm. A parte superior, quando necessário, pode ser protegida por rolôs transparentes.

03-varanda-verde-vidro-minasCadeirinha linda de ferro, pufes de corda, duas poltronas Diz, de Sergio Rodrigues, mesa lateral vermelha e um belo arranjo de flores trazem ainda mais aconchego ao ambiente.

06-varanda-verde-vidro-minasNeste espaço da varanda, que dá para o terreno vizinho, o arquiteto preservou o guarda-corpo de madeira, pois esse elemento garante um pouco mais de privacidade. Ainda assim o cuidado para não deixar a importância do contato com a mata de lado, foi imprescindível.

07-varanda-verde-vidro-minasComo vocês podem ver no canto esquerdo da foto, os rolôs transparentes que resguardam a área, acionados por controle remoto, praticamente desaparecem quando estão recolhidos.

O revestimento de madeira, sempre muito presente e explorado pelo arquiteto de diferentes formas. Eu sou suspeita pois amo madeira, acho lindo, chique e aconchegante. Com esses pendentes pretos então, nem se fala.

05-varanda-verde-vidro-minasDe costas para o jardim interno, e de frente para a mata, é claro, as duas chaises foram posicionadas sob um teto de vidro com uma película que isola o calor. O recurso reforça ainda mais a conexão com a natureza.

04-varanda-verde-vidro-minasNa planta, nota-se o tamanho da varanda de 120m², e como podem ver, o piso de ipê, já citado anteriormente, dá continuidade à estrutura original.

 

Gostaram? Nada mal uma varandinha dessas…

 

 

 

by

 

Hannah
Hannah
Esta entrada foi publicada em Referências e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− cinco = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>